Numa perspectiva de juntar a literatura ao teatro (em tempo real), o autor ao actor, o texto escrito ao texto representado, a Associação Cultural Burra de Milho promove, no próximo dia 5 de Junho (Sábado), pelas 21h30, no Teatro Angrense, a performance do texto «Morreste-me» de José Luís Peixoto.
Promovida pela Associação Cultural Burra de Milho, esta performance, com Encenação, Adaptação e Representação de Luís Carvalho, é feita em parceria com o LC – Sem companhia – Grupo de Teatro Experimental. A performance conta ainda com o apoio do Município de Angra do Heroísmo, da Culturangra – eem, da Direcção Regional da Cultura e da Turangra.
Esta performance literária terá a presença do autor do texto, o escritor José Luís Peixoto, na estreia, para uma conversa informal com o público. Pretende-se com esta actividade a criação de um espaço de diálogo entre autor/espectador, uma vez que a Associação Cultural Burra de Milho entende ser benéfica a vinda de um autor contemporâneo nacional à ilha terceira, como forma de promover a literatura portuguesa e incentivar a população à leitura e às artes performativas.
Para além desta apresentação no dia 5 de Junho, haverá igualmente duas sessões de apresentação e discussão entre o escritor José Luís Peixoto e jovens alunos das escolas secundárias do concelho. No dia 4 de Junho, pelas 10h45, haverá lugar à apresentação do texto e conversa com os alunos da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade; no mesmo dia, pelas 14h30, será a vez dos alunos da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba tomarem contacto com este texto e o seu autor.
1 comentário:
Parabéns pela excelente inicativa.
Foi com extremo agrado que passei convosco o serão de sábado à noite.
Luís de Carvalho, uma vez mais, presentou-nos com a sua qualidade artística, agora aliada à sua extrema sensibilidade humana e poder de comunicação.
José Luís Peixoto presentou-nos com a sua disponibilidade para partilhar connosco os processos técnicos para a criação de um livro, mas, sobretudo, a intimidade de uma parte tão marcante da sua vida pessoal.
A Burra de Milho presentou-nos com a promoção deste evento que, em boa hora, nos foi apresentado. Foi pena que outras pessoas não tivessem comparecido e não tivessem desfrutado desta experiência marcante, a vários níveis (nomeadamente, os escritores da nossa terra).
Um grande bem-haja para todos vós.
Maria João
Enviar um comentário