07/05/10

O Estranho Caso da Rua Almodóvar




Nos dias 8 e 9 de Maio o Alpendre Grupo de Teatro leva à cena, pelas 21h30 na sua sede ao Alto das Covas, o espectáculo O Estranho Caso da Rua Almodóvar, com texto e encenação de Eduardo Gaspar.


 

 
Partindo da ideia de que os elementos que constituem os grupo de teatro devem experimentar diversas formas de trabalhar com meio de evoluírem, o Alpendre criou as condições necessárias para “chamar” um encenador externo ao grupo, que se deslocou à Ilha Terceira para encenar este trabalho. 
Assim, e porque Eduardo Gaspar, para além de ter ligações de amizade a alguns elementos do grupo, se trata de um encenador com créditos firmados, foi feito um esforço financeiro, de forma a dar quer aos actores, quer à equipa técnica a possibilidade de trabalhar com uma estética diferente e com outros ritmos de trabalho.

Sinopse
O Estranho Caso da Rua Almodóvar é uma história envolvendo três mulheres e um homem, num contexto de comédia non-sense, unidos por segredos, mentiras, amores, traições, vinganças, encontros, desencontros, e algumas coincidências... Ou serão muitas coincidências?! Como homenagem e referência artística, cada cena do espectáculo é antevista com títulos dos filmes do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. 



Ficha Técnica:
Texto e encenação - Eduardo Gaspar
Assistente de encenação – Marco Lima
Interpretação - Filomena Ferreira, Frederico Madeira, Judite Parreira e Soraia Aguiar
Banda sonora original – Evandro Machado
Vídeo – Lazer 2001
Contra Regra – Raimundo Martins e Eduardo Contente
Técnica e Grafismo – Markus Trovão
Produção – Valter Peres e Eduardo Contente


Sem comentários: