08/07/08

Escola de Teatro "Era uma vez"O JARDIM DAS PESSOAS FUTURAS 12 Julho 21h30 (público em geral) ESTREIA13 Julho 16h (público em geral)14 Julho 10h (por marcação)15 Julho 10h (por marcação)
Informações e reservas:
acpontilha@sapo.pt / 918755851Co-Produção: Pontilha Associação Cultural - Descalças Cooperativa Cultural

Sinopse
Algures na II Guerra Mundial, um Centro de Acolhimento nos arredores de Londres. Um encontro, ou uma ficção de um encontro impossível: o de crianças que se tornaram pessoas notáveis, quatro delas Prémios Nobel da Paz. O Jardim das pessoas futuras é uma peça em três actos, onde cada acto faz colidir a(s) história(s) e os espaços: um Centro de Acolhimento, a Atlântida e o Jardim das Pessoas Futuras. É uma história de crianças que vão ser grandes um dia (pois na infância são simplesmente enormes), e realmente mudar o mundo. Isto de mudar o mundo parece sempre uma utopia. Mas foram essas utopias, essas e outras, as que realmente o fizeram. Colocamos estas sementes de pessoas futuras em palco. Onde tudo existe, até o que nunca existirá. E fazemos um jogo entre as sementes abandonadas na guerra. Onde as crianças também brincam, conscientes e alheias ao mundo à sua volta. São essas as palavras e as acções que constroem. Através da imaginação e da realidade. Através do sonho de cada pessoa. Através de um sino que toca e as faz acordar… parece que cheira a café… As personagens nas quais a peça se inspira são: Betty Williams e Mayread Corrigan, Mahatma Gandhi, Maria Lamas, Martin Luther King, Rigoberta Menchú, Wangari Maathai.

Encenação: Maria SimõesInterpretação: Carlota Dâmaso, Cátia Quaresma, Filomena Gonçalves, Isabel Sousa, Luís Tavares, Maria Moura, Sara Cabral,Teresa MenezesTexto, Música, Cenografia, Adereços e Figurinos: sonhados colectivamente por formadoras e crianças intérpretes do espectáculo ao longo do ano lectivo 2007/2008Coordenações e Criação:Texto: Judite Fernandes Música: Teresa Gentil Figurinos: Sandra Botelho Cenografia: Maria Simões Adereços: Fátima Ramos, Sofia Medeiros e Teresa GentilCartaz: Luís Roque Fotografia Cartaz: Maria Simões Desenho de Luz: André RaposoConfecção: Oficina TêxtilMaquilhagem: Otília BotelhoMontagem: Emanuel Cordeiro, António Ponte, Manuel Ponte, André Raposo e descalcitasPrograma: coordenação - Judite FernandesProdução Executiva: Rita Pacheco, Maria SimõesCo-produção: Pontilha-associação cultural Descalças-cooperativa cultural

Sem comentários: