08/08/07

Conferências e Workshops no Festival Escrita na Paisagem 2007














Julho - Agosto - Setembro

Évora

Uma conferência de Guillermo Gómez-Peña sobre a Pedagogia de La Pocha Nostra, a 3 de Julho, e workshops de técnicas circenses em Julho (com Fil Rouge) e em Setembro (com Galapiat) são algumas das propostas de formação integradas no Festival Escrita na Paisagem 2007. O performer, videasta e artista plástico Guillermo Gómez-Peña, considerado uma das maiores figuras da cena performativa contemporânea, vai realizar no dia 3 de Julho, em Évora, uma conferência sobre a sua actividade no quadro da estética etno-tecno-canibal de La Pocha Nostra, colectivo radical iconoclasta. A conferência, com entrada livre, realiza-se no Convento do Carmo, pelas 18h00, e está integrada na programação do Festival Escrita na Paisagem 2007 - Festival de Performance e Artes da Terra, que este ano apresenta, de Julho a Setembro, a sua 4ª edição.

Nos dias 5, 6, 9, 10, 12 de Julho a jovem companhia francesa de novo circo Fil Rouge, formada no CNAC (Centro Nacional das Artes do Circo, FR), vai desenvolver em Évora o projecto de formação "Circo e Cidade", uma iniciativa de sensibilização e formação para as artes circenses em contexto urbano, organizada num formato modular. A participação é sujeita a inscrição (10 €/dia).

O projecto "Circo e Cidade" será, em Setembro, retomado pela companhia Galapiat (em francês antigo, significa coisa pouca, vagabundo), também ela oriunda do CNAC, no quadro do Curso Internacional sobre Circo, promovido pela Universidade de Évora.O programa do Festival

Escrita na Paisagem 2007 está disponível para consulta em http://www.escritanapaisagem.net/

Mais informações:Andreia Palmeirim Tel. 91 930 69 51 info@escritanapaisagem.net

Sem comentários: