21/06/07

HEI! Programação do Festival Transatlântico Rock - S.Jorge


Zedisaneonlight, Oioai, Cartell 70, Slimmy, You Should Go Ahead, Linda Martini, Sugar Leaf, Bangguru, Nicorette e Dapunksportif são artistas já confirmados para o I Festival Transatlântico Rock 2007, a decorrer de 9 a 11 de Agosto, no Pico da Caldeira, em São Jorge.

O cartaz do festiva de música alternativa apresenta como DJ’s Penta - AuraQuake -U.S.A & Rússia, Pinkboy-LUX/, Tiago Miranda-LUX, Cpt.Luvlace-s.m.a.c.k, Mr. Flip-s.m.a.c.k., Paulo Roque- V.Records-Lx, PTT, The Flash e Thomas Goebel Daime Tribe Brasil e VJ's: A 3rd_off (s.m.a.c.k.)

Segundo a organização, “O Festival Transatlântico Rock 2007 “constitui, a primeira edição de um evento a que se pretende dar continuidade, de forma a torná-lo um espectáculo de referência a nível regional, nacional e europeu”.“Por ser um projecto ambicioso, com um vasto leque de recursos inerentes, torna-se fundamental contar com apoios que permitam a concretização e organização dentro dos parâmetros de qualidade e inovação que foram estabelecidos” – acrescenta Rui Galego.


A escolha do local “oferece ainda condições privilegiadas para a realização do evento a nível de organização, logística, comodidade e segurança. Trata-se de um espaço amplo, e isolado, com capacidade para milhares de pessoas, cuja topografia faz uma divisão natural em duas áreas distintas (onde serão instaladas as zonas de arena e chill out)”, acrescentam.


Dinamização cultural “Contribuir para a dinamização cultural e a promoção turística da região, bem como incentivar a consciência ambiental e de cidadania, foram, desde o início, os princípios norteadores do projecto”, refere a organização.Os promotores querem desenvolver “proposta inovadora” que reúna dois diferentes estilos musicais: o electro e o rock.“Seleccionámos um line up recheado de bandas actuais como cabeças de cartaz, adicionando-lhes uma pequena lista de bandas conceituadas oriundas das várias ilhas do arquipélago. Utilizando o mesmo critério de qualidade, o line up é também constituído por D.J.’s top do panorama musical nacional” – precisa o promotor responsável do festival.Com o intuito de acompanhar a tendência global na realização deste tipo de eventos, e de garantir a sua dinamização cultural, estão previstas actividades paralelas, para além da música, tais como desportos radicais, conferências, performances, artes circenses, espectáculos multimédia, terapêuticas alternativas, entre outros.


Animação em quatro zonas O recinto do festival vai estar organizado em quatro zonas de animação distintas: “Arena de espectáculos”: situada no interior da praça de touros (já existente), é onde decorrem os espectáculos de palco, concertos e outras actuações; “Chill Out”: situado na planície adjacente à praça de touros, consiste num espaço de relaxamento coberto, com um chão alcatifado e puffs de descanso, que proporciona música 24 horas por dia. Trata-se de um local onde se pode descansar ou mesmo participar em workshops (ioga, shiatsu ou meditação). Com um ecrã gigante integrado, visível de todo o recinto, serão projectados conteúdos multimédia, como registos da Ilha de S. Jorge (paisagens, atracções turísticas, gentes e costumes).Na área limítrofe deste espaço existem ainda duas zonas distintas: “ Alimentação”: situado na zona sul, é o espaço reservado à venda de produtos alimentares e fast-food (alimentação tipicamente consumida em festivais); e os “Stands”: a zona norte está reservada para os stands de venda, de informação e de promoção dos nossos patrocinadores e dos seus produtos, especialmente artesanais e regionais.


Desportos radicais e camping Os desportos radicais serão integrados no recinto com várias áreas reservadas ao slide, rappel, escalada e balonismo, etc. O “Camping” será a forma, refere a organização, de o “público estar em contacto permanente com o evento”. O espaço de acampamento “foi concebido de forma a dar resposta às necessidades básicas dos participantes, integrando instalações sanitárias e duches”.


In A União, edição de 21.06.2007

1 comentário:

elsa disse...

parabens!!! o festival foi mto fixe!!tava um espectaculo.devem continuar a patrocinar eventos destes para s.jorge. e este fstival devia se repetir todos os anos pra se tornar conhecido...e principalmente s.jorge. parabens!!