24/04/07

6 de Maio - Indie Junior e Competição Internacional - Festival IndieLisboa/Angra do Heroísmo











Fotografias dos filmes A Terra da Sucata, Fofinha, Caçar e Menina Voadora

16h00 - Sessão IndieJúnior >3 anos (54`) - Grátis
"10 Filmes para Ficar Feliz"

A CARTA DO PADRE, Cat Little, anim., Irlanda, 2006, 3’ MIRIAM E A INUNDAÇÃO, Riho Unt, anim., Estónia, 2006, 5’ A TERRA DA SUCATA, Dino Sato, anim., Japão, 2006, 5’ FOFINHA, Mivuki Echigoya, anim., Japão, 2006, 5’ CUIDADO, AS PORTAS VÃO ABRIR!, Anastasia Zhuravleva, anim., Rússia, 2005, 5’ MENINA VOADORA, Felicitas Heydenreich, Nina Pfeifenberg e Daniel Hofmann, anim., Alemanha, 2005, 7’ REBELDE, Marc Levie, anim., Bélgica, 2006, 6’JULOT, Mava Tibermann, anim., Israel, 2006, 3’CAÇAR, Janis Cimermanis, anim., Letónia, 2006, 9’UM DIA DE SOL, Gil Alkabetz, anim., Alemanha, 2007, 6’

A CARTA DO PADRE (The Parrish Letter) Está tanto frio neste Inverno que já ninguém vai à igreja. Preocupado, o Padre resolve inventar uma maneira de manter quentinhos os seus visitantes...

MIRIAM E A INUNDAÇÃO (Miriam and the flood)Miriam, o seu irmão e Hen, a galinha de estimação, estão sozinhos em casa a ver patos a nadar na televisão. Como Hen ficou com ciúmes dos patos, Miriam resolveu dar-lhe banho na banheira, e inicia-se a uma série de peripécias que felizmente terminam bem.

A TERRA DA SUCATA (Scrapland) Animais feitos de materiais reciclados vivem uma série de aventuras numa terra com um aspecto muito especial.

FOFINHA (Fluffy) Uma menina muito fofinha brinca com o seu gato. Infelizmente, fazem algumas asneiras e os dois são postos de castigo. Mas a menina sabe como resolver o problema...

CUIDADO, AS PORTAS VÃO ABRIR! (Caution, the Doors Are Opening!) Um dia, no metro, um botão apaixona-se por uma menina-botão. Mas o metro estava cheio de botões e alfinetes e ele perde-a de vista quando as portas abrem. Será que vai voltar a encontrá-la?

MENINA VOADORA (Flying Girl) Um dia, a pequena Gilda, uma menina cheia de imaginação, descobre que consegue voar e começa a descobrir o mundo a partir do ar.As notícias do seu talento caem em orelhas moucas no mundo dos adultos mas à medida que fica mais sozinha descobre que tem outros grandes poderes.

REBELDE (Rebelle) Toda a gente sabe que as notas de música ficam muito quietinhas nas pautas, até chegar a sua vez de se fazer ouvir. Mas e se uma delas se revoltasse contra o compositor?

JULOT Um jogo de berlindes conduz a uma fantástica e fascinante aventura. Toda a cidade se transforma e as coisas que estamos acostumados a ver movem-se de forma inesperada.

CAÇAR (Hunting) Um guarda-florestal vive em harmonia com ursos, raposas e outros animais... O problema é quando surge o patrão, um terrível caçador.

UM DIA DE SOL (A Sunny Day) O Sol nasce como em qualquer manhã, mas hoje ele descobre que não é tão bem vindo como esperava ser.

21-00 Sessão Competição Internacional


"ADULTS ONLY" , Yeo Joon Han, fic., Malásia, 2006, 10' - uma das curtas metragens vencedoras do prémio Onda Curta Uma abordagem diferente ao drama da existência humana é o que nos traz ADULTS ONLY, onde algures na Malásia homens e mulheres vivem um dia-a-dia muito diferente dos seus sonhos antigos.

"EL AMARILLO", de Sérgio Mazza, fic., Argentina, 2006, 87` - Vencedor do Grande Prémio da Longa Metragem Sergio Mazza capta o fluir do tempo, que se esconde nos povoados do interior da Argentina. Usando a câmara como um pintor usaria os pincéis, o seu estilo revela um agradável fluir de planos abertos, que nos vão introduzindo nas rotinas de La Paz, uma pequena localidade na Argentina. É aqui que vem parar Lucio, que, como um cão perdido, vagueia sem destino à procura de emprego. Em La Paz pára a sua busca... não porque tenha encontrado trabalho, mas sim porque fica hipnotizado pelas canções de Amanda, a dona de um bordel.

O filme incorpora a natureza do lugar, onde o rio, os usos e costumes e o tempo da sesta definem o carácter das personagens. A música de Gabriela Moyano torna ainda mais completa esta simbiose entre o homem e a natureza.

1 comentário:

Philomela disse...

Aparte o bla-bla costumeiro de apresentação, quem são vocês, quais são para breve trecho os vossos projectos e que tipo de projectos?