16/02/18

Filosofia para Crianças no Museu de Angra do Heroísmo | 17 de fevereiro | 11h00 | Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima | Angra do Heroísmo


Decorrerá amanhã, dia 17 de fevereiro, pelas 11h00, no Núcleo de História Militar Manuel Coelho Baptista de Lima, mais uma sessão de Filosofia para Crianças em que se falará de perguntas e de conhecimento.

Nas sessões, a facilitadora Ana Lúcia Ribeiro convida as crianças a estabelecer relações entre o pensado e o verbalizado, levando em atenção as contradições entre as vozes e incentivando todos a expressarem-se. Os possíveis diálogos resultam dos estímulos apresentados e das questões colocadas pelas crianças e “navegam” sobre temas como o sentido da vida, a ação, o pensamento, as emoções, o poder, a responsabilidade, a arte, entre outros de natureza filosófica.

Público-alvo: crianças entre os 8 e os 12 anos.
Facilitadora: Ana Lúcia Ribeiro, licenciada em Psicologia (UL), pós-graduada em Filosofia para Crianças (UA), frequenta um curso de Filosofia para Crianças, em formato e-learning pelo Centro de Filosofia para Ninos – Madrid.

A participação na oficina implica o pagamento à formadora de 2.50 euros por sessão

Sem comentários: