07/11/17

Atividade | "De Forno - A Forno", Gastronomia Terceirense | 11 de Novembro | 10h00 | Museu de Angra do Heroísmo | Angra do Heroísmo



No próximo fim-de-semana, o Museu de Angra do Heroísmo honra a alcatra com uma programação que acompanha a preparação deste prato ícone da gastronomia terceirense “De Forno a Forno”.

Assim, no sábado, dia 11, a partir da 10h00, o oleiro Ricardo Simas orientará uma oficina em que serão produzidos alguidares de alcatra, no Serviço Educativo do MAH. A participação é limitada a 12 participantes a partir dos 9 anos e tem o custo de 10€.

O mesmo espaço acolherá às 15h00 uma demonstração do processo tradicional de confeção de alcatra que será levada a efeito pela Confraria da Alcatra da Ilha Terceira. A entrada é gratuita, mas dependente de inscrição prévia.

No domingo, pelas 13h00, decorrerá um almoço de degustação de alcatras de carne confecionadas pela Confraria da Alcatra da Ilha Terceira. Da ementa consta também milho cozido, sopa de feijão, abóbora e batata doce e castanhas. As bebidas são incluídas no preço, 15 €. O almoço incluirá ainda uma contextualização da alcatra na vivência terceirense por Carla Devesa e animação musical com Carolina Dores, Duarte Dores e Paulo Cunha.

Considerando que as atividades se inserem no programa de dinamização da exposição “Instrumentos de trabalho ou de Cultura”, terão lugar no sábado e no domingo visitas à mesma para os participantes.

As inscrições para cada um dos eventos deverá ser feita através do telefone 295 240 800 ou do  mail museu.angra.agenda@azores.gov.pt.
 

Sem comentários: