No próximo Sábado, dia 20 de Março, pelas 22 horas, na Fanfarra Operária Gago Coutinho Sacadura Cabral, a Associação Cultural Burra de Milho apresentará ao público o fanzine TRANSFORM|AR.TE|.Este fanzine surge do objectivo de se divulgarem projectos regionais, nacionais e internacionais nas áreas da cultura, artes e educação, estimulando a criatividade dos jovens e a reflexão, potenciando o aparecimento de novas ideias/projectos/produtos implementáveis na Região Autónoma dos Açores.
Este fanzine será distribuído gratuitamente em formato papel e em formato digital, sendo que toda a comunidade que o receber poderá contribuir, apresentando, por exemplo, escrita de artigos, banda desenhada, Ilustração, fotografias, apresentação de projectos pessoais e/ou colectivos de interesse público, entre outras formas de participação.
O Editorial do Fanzine define a natureza deste projecto:
Número zero
Tal como acontece na natureza, existem ciclos. Ciclos de transformação.
Muitos deles são experienciados com a mudança de estação, estado associado a cada uma delas com características distintas, próprias.
Lançamos este número zero no dia da primavera/outono...Equinócio de março. A nossa existência leva-nos por vezes por caminhos que nos fazem esquecer a relatividade das coisas. Sim, para nós que habitamos no hemisfério Norte ocorre a mudança em “direção” ao Sol, aos dias mais longos, mais quentes, ao sorriso solto e ao desflorar das cores. Os muitos que habitam o outro hemisfério, caminham em direção ao nosso oposto! Sentindo nos seus dias as transformações próprias dos dias mais cinzentos.
Porque lançamos este fanzine?
Porque somos fans da transformação.
Não temos como objetivo ser um ponto de viragem nem tão pouco uma revista de referência nas artes. Apenas queremos ser um espaço aberto à participação e à contribuição para a divulgação das artes e das coisas mundanas. Pretendemos ser um espaço de liberdade para que tu possas intervir através da informação, possas expor, possas ter mais uma forma de voz. Sem tema predefinido, num formato portátil... A5 e online.
Boa Iniciativa...Excelente,
ResponderEliminarGostava de saber mais informações tipo:
Como posso arranjar para mim a zine, se me conseguem deixar no estudio algumas cópias de forma a ter algumas para os meus clientes.
E como posso participar na mesma.
Obrigado
Miguel A. Almeida (Design Gráfico)
Caro Miguel
ResponderEliminarainda bem que a iniciativa te agradou. Relativamente ao fanzine, podem ser levantados alguns exemplares na altura da própria apresentação, se der jeito estar presente.
Caso contrário, posso ir deixar alguns exemplares no teu estúdio, se for mais conveniente.
Para participar no fanzine, basta enviar-nos para burra.de.milho@gmail.com uma(s) mensagem(s) com o(s) conteúdo(s) a publicar.
Abraço
Rogério Sousa