06/03/14

"Singular" :: Teatro Micaelense














Singular adj.2g 1 único, sem igual 2 raro, invulgar 3 notável, excecional 4 surpreendente, espantoso adj.,n.m. (número gramatical) que indica a singularidade em nomes, adjetivos, etc. e que se opõe à do número no plural.

No próximo sábado, 8 de Março, o Teatro Micaelense apresenta Singular, um espetáculo de dança contemporânea coreografado e interpretado por Maria João Gouveia e concebido com Filipe Carneiro e Hugo França.

O espetáculo, em estreia absoluta no Teatro Micaelense, integra a Temporada da Direção Regional da Cultura de 2014.

Conceção Filipe Carneiro, Hugo França e Maria João Gouveia Coreografia e interpretação Maria João Gouveia Vídeo Hugo França Som Filipe Carneiro Produção Dalila Couto e Filipe Carneiro

Como coreógrafa e intérprete, Maria João Gouveia tem sido convidada por diversas instituições e artistas para várias atuações, entre as quais: 3.1, apresentado no Teatro São Luiz, em Lisboa, e no Teatro Micaelense; O pomar das maçãs vermelhas e Orgulho Sem Preconceito, no Teatro Micaelense; Da terra, uma encomenda da Direção Regional das Comunidades para a Conferência Internacional Metropolis; Do outro lado espera a sombra, de e com o coreógrafo Pedro Rosa; e Eu, Ele e Eles para o Bululus, I Festival de Solos. Foi também coreógrafa e intérprete do musical As 7 viagens de Jeremias Garajau, de Zeca Medeiros, e, em 2011, juntamente, com 8 outros bailarinos micaelenses, forma o 37.25 – Núcleo de Artes Performativas, cujos espetáculos Resvés e A Ilha, uma criação de Victor Hugo Pontes e Marco Ferreira foram apresentados no Teatro Micaelense, em 2012 e 2013, respetivamente. Paralelamente, é professora de iniciação à dança, dança contemporânea e expressão corporal.

Sem comentários: