05/02/14

Programa Erasmus +

Erasmus + é um programa que visa aumentar as competências de trabalho, a empregabilidade e modernizar a Educação, Formação e Juventude. O programa de sete anos terá um orçamento que rondará os 15 biliões de euros, representando um aumento de 40% em relação aos custos atuais, mostrando, assim, o compromisso da UE para investir nessas áreas.

O programa Erasmus + proporcionará, a mais de 4 milhões de europeus, oportunidades de estudarem, estagiarem, ganharem experiência de trabalho e, ainda, poderem fazer voluntariado no estrangeiro.

Além de fornecer subsídios para os indivíduos, Erasmus + apoiará parcerias internacionais, entre instituições e organizações, nas áreas da Educação, Formação e Juventude, para promover a cooperação e unir os mundos da educação e do trabalho, a fim de combater as lacunas de competências que enfrentamos na Europa.

O programa também irá apoiar os esforços nacionais para modernizar os sistemas de Educação, Formação e Juventude. Na área do Desporto, haverá apoios a novos projetos e a desafios além-fronteiras, tais como a luta contra o viciamento de resultados, doping, violência e racismo.

Erasmus + reúne sete programas comunitários existentes nos domínios da Educação, Formação e Juventude e vai pela primeira vez apoiar o Desporto.

Como um programa integrado, Erasmus + oferece mais oportunidades de cooperação em todos os setores da Educação, Formação e Juventude. O programa Erasmus + oferece, ainda, um acesso mais facilitado relativamente aos seus antecessores, com regras de financiamento simplificadas.


Guia Erasmus + Programa publicado

O Guia do Programa Erasmus + já está disponível on-line. As organizações que pretendam candidatar-se a financiamento em 2014 através do programa Erasmus + podem começar a preparar os seus pedidos de subvenção a partir de hoje.

As organizações são convidadas a apresentar candidaturas on-line a partir do final de janeiro para a Agência Nacional do país em questão ou à Educação, ao Audiovisual e à Cultura, em Bruxelas.

Os indivíduos não podem candidatar-se diretamente aos subsídios, devendo, para tal, contactar a sua universidade, faculdade ou organização.

Candidaturas ao Erasmus+ Acontecimentos desportivos europeus sem fins lucrativos (1ª fase) Subprograma Desporto abertas até 14-03-2014

Mais informações:
http://ec.europa.eu/programmes/erasmus-plus/index_en.htm
https://www.facebook.com/EUErasmusPlusProgramme

Sem comentários: