05/02/14

Orquestra de Violas da Terra no Teatro Micaelense














Formada por ocasião do III Dia da Viola da Terra, em 2011, a orquestra tem-se apresentado anualmente no Teatro Micaelense, desde 2012. Este ano, com 47 músicos inscritos, pretende-se consolidar a sonoridade da orquestra e apresentar alguns arranjos próprios. O concerto resulta de um estágio de 2 dias e conta com a direção musical de Rafael Carvalho. Destacam-se também as participações especiais dos convidados Ana Paula Andrade (piano), Ana Medeiros (voz), Carolina Constância (violino), Gianna de Toni (contrabaixo), Lázaro Raposo (percussão), Sílvia Oliveira (flauta) e Tiago Dias (acordeão).

O evento, que se insere nas Comemorações dos 50 Anos do Conservatório Regional de Ponta Delgada, terá ainda o apoio técnico dos alunos do curso de Tecnologias da Música e Oficina de Som, do Conservatório, sob a orientação do professor Emanuel Cabral.

A iniciativa é uma produção da Associação de Juventude Viola da Terra e do Teatro Micaelense, em parceria com o Conservatório Regional de Ponta Delgada, que conta com o apoio da Direcção Regional da Juventude e da Fundação Inatel.
 
 

Sem comentários: