09/02/14

Namora-se no MAH

O Museu de Angra do Heroísmo, em parceria com o Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica, promove uma série de actividades para assinalar o Dia dos Namorados:

11 de fevereiro | 10h00
Amor em Tons de Verde, teatro de fantoches
pelo Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica
A Princesa Julieta era muito bonita, mas tinha um coração negro como uma nuvem em dia de chuva. O Príncipe Romeu, Príncipe das Arábias, era pequenino e com olhos minúsculos que pareciam um buraquinho da agulha. Não primava pela beleza, mas tinha um coração puro e verdadeiro.
Após perceber que ia casar com o Príncipe Romeu, a Princesa Julieta gozou com ele e foi castigada pelo fiel “Fado Padrinho”. Este transformou-a numa Princesa Porca, fazendo-a refletir como tinha sido sempre má para aqueles que a estimavam. Ao descobrir, o Príncipe decidiu mudar e, por amor, pediu para se transformar num sapo e o coração da Princesa acabou por conquistar.
Público-alvo: pré-escolar

11 de fevereiro | 13h00/14h30
E Namorar?
Sessão de sensibilização “Promoção de Relações Amorosas Positivas”, a promover pelo Núcleo de Iniciativas Contra a Violência Doméstica da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, seguida de ateliê de artes decorativas inspirado nos lenços de namorados.
Público-alvo: 3.º ciclo e secundário

14 de fevereiro | 14h00/15h30
Dou-te um cravo

e dás-me um lenço
Sessão de explicitação do simbolismo dos lenços de namorados, seguida de ateliê de artes decorativas inspirado nos lenços de namorados.
Público-alvo: 3.º ciclo e secundário

Inscrições para as três atividades referidas até 10 de fevereiro através do mail museu.angra.agenda@azores.gov.pt ou do telefone 295 240 800.

15 de fevereiro,15h00/17h00
Lenços de Namorar
Neste ateliê, aborda-se a tradição dos lenços de namorados, explorando o simbolismo inerente aos motivos que os decoram. Depois, combinam-se labores tradicionais com técnicas e materiais contemporâneos para criar lenços com mensagens de amor.
Formadoras: Valentina Carreiro, Olga Martins
Público-alvo: adultos, jovens e crianças a partir dos 6 anos em regime de inscrição individual
Custo de inscrição: 5€

Inscrições até 13 de fevereiro através do mail museu.angra.agenda@azores.gov.pt ou do telefone 295 240 800.

Sem comentários: