16/01/14

Bolsas e Subsídios de Apoio à Criação - Fundação Calouste Gulbenkian

Cinema, Dança e Teatro
Apoio à criação


CANDIDATURAS
Projetos de criação de Cinema, Dança e Teatro que se distingam pelo seu caráter inovador e impulsionador de novas abordagens artísticas.

São privilegiados os projetos de criadores em início de carreira, projetos de entidades profissionais, individuais ou coletivas, nos campos da valorização profissional, técnica e artística, criação e internacionalização.
Na área de cinema são considerados projetos de caráter experimental ou documental, de curta ou longa-metragem.

Podem candidatar-se criadores nacionais, ou estrangeiros residentes em Portugal, e estruturas de produção nacionais.

No caso de projetos a desenvolver em colaboração entre vários criadores, ou instituições, deverá ser indicada a responsabilidade de cada uma e identificada a Entidade Beneficiária.

No caso de projetos a realizar em colaboração ou parceria com criadores ou instituições estrangeiras, a Entidade Beneficiária deverá ser obrigatoriamente nacional.

Admissibilidade e elegibilidade
Não são contemplados projetos integrados em programas para a obtenção de graus académicos.
Os projetos a concurso devem obrigatoriamente iniciar-se nos 6 meses subsequentes à data da comunicação do apoio por parte da Fundação.
Não são admitidas candidaturas de entidades que se encontrem em situação de incumprimento injustificado dos registos regulamentares da Fundação, no que respeita à apresentação de Relatórios de Execução material e/ou financeira, ou devolução de saldos de projetos anteriores.

PRAZO DE APRESENTAÇÃO DE CANDIDATURAS
De 1 a 31 janeiro (abertas)
De 1 a 31 maio (encerradas)

Candidaturas, regulamento e mais informações: http://www.gulbenkian.pt/Institucional/pt/Apoios/BolsasESubsidios?a=2938

Sem comentários: