12/12/13

À Conversa sobre o ANGRAJAZZ


O Museu de Angra do Heroísmo promove no próximo sábado, dia 14, na sala Dacosta, um encontro destinado aos apreciadores de jazz que terão oportunidade de (re)visitar a exposição de fotografia de Jorge Monjardino “A Festa do Jazz | 15 anos de ANGRAJAZZ”, patente naquele espaço até 12 de janeiro de 2015.


Pelas 15h00, será feita uma comunicação pelo Eng. Ribeiro Pinto, membro da direção da Associação Cultural ANGRAJAZZ, evocando a história deste festival, que todos os anos, em outubro, faz de Angra a capital nacional do jazz e que, pela sua qualidade e perseverança, é já um marco em termos do cartaz jazzístico português.

Na ocasião, haverá ainda oportunidade de reviver alguns trechos das primeiras edições do festival ANGRAJAZZ, que tiveram lugar precisamente no claustro do antigo convento de S. Francisco, através do visionamento excertos de vídeos gravados na época.

O programa de dinamização da exposição “A Festa do Jazz | 15 anos de ANGRAJAZZ” encerra a 11 de janeiro com um concerto na Igreja de Nossa Senhora da Guia, protagonizado pela orquestra Angrajazz.

Sem comentários: