02/09/13

Abertura de Candidaturas para o Fundo de Apoio ao Cinema 2013

A associação cultural Zero em Comportamento, organizadora do Festival IndieLisboa, em parceria com a FNAC, a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, as empresas BIKINI, Digital Mix Música e Imagem e a Digimaster, promove a abertura de candidaturas com vista à atribuição do Fundo de Apoio ao Cinema 2013.

O Fundo de Apoio ao Cinema, criado em 2011, reúne as receitas geradas pela venda do DVD 10 Curtas Metragens Portuguesas FNAC/IndieLisboa, o apoio financeiro da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias através do programa Europeu (Media) DocNomads e os apoios em serviços das BIKINI e Digital Mix Música e Imagem e Digimaster.

Poderão concorrer a este apoio, que engloba um valor financeiro e/ou serviços de produção e pós produção, realizadores portugueses ou dos restantes países que integram a CPLP, assim como produtores e realizadores em conjunto, portugueses ou dos restantes países que integram a CPLP com projectos de filmes e/ou filmes ainda não finalizados.

A candidatura deverá ser enviada por e-mail para fundo@zeroemcomportamento.org até dia 30 de Setembro de 2013. A ficha de inscrição e regulamento encontram-se disponíveis online.

O Fundo de Apoio ao Cinema pretende ser um instrumento adicional de apoio aos financiamentos actualmente existentes em Portugal, com uma periodicidade anual. Este apoio assume um carácter de subsídio, não tendo a Zero em Comportamento, a FNAC, a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, a BIKINI, a Digital Mix Música e Imagem e a Digimaster quaisquer direitos como co-produtores dos filmes, apenas como co-financiadores.

Na edição passada, o apoio foi atribuído a André Santos e Marco Leão pelo projecto “Má Raça” que veio a vencer o Prémio Novo Talento Fnac do IndieLisboa 2013. “Revolução Industrial” de Tiago Hespanha e Frederico Lobo (ainda em fase de pós produção), “Bibliografia” de Miguel e João Manso e “Terra” de Pedro Lino foram os restantes vencedores.

LINKS:

Sem comentários: